Geração Botik, ação inédita do Boticário, inicia as aulas de capacitação das novas influenciadoras digitais 40+ do Brasil
As 200 alunas foram selecionadas entre mais de 3 mil inscritas
O Boticário desenvolveu, em parceria com a YOUPIX, um treinamento inédito para capacitar mulheres acima dos 40 anos para serem influenciadoras digitais. E as aulas começaram nessa semana com temas como “Definindo seu Valor & Propósito”, ”Essa coisa de influência é para qualquer idade?” e “Creator Talks”.
O curso é ministrado pela Bia Granja, sócia e CCO da YOUPIX, e conta com convidadas especiais como o trio “Avós da Razão”, perfil nas redes sociais de Gilda, de 78 anos, Helena, de 92 e Sonia, de 83, em que as mulheres discutem sobre as suas trajetórias de vida entre outras pautas do universo feminino.
Com 16 horas e muito conteúdo por vir, o programa contará com outros diversos tópicos para que as alunas sejam capacitadas para trabalharem sua imagem e se projetarem com confiança no universo digital. “Como criar e crescer no Instagram”, “Como criar e trabalhar com marcas”, “Publi sem preguiça”, e “Empreendedorismo e negócios depois dos 40” são alguns dos conteúdos abordados no curso.
Entre as 200 alunas, de 40 a 72 anos, estão mulheres dos quatro cantos do Brasil. Com a Geração Botik, o Boticário promove um dos seus princípios, que é diversidade, e traz mulheres com diferentes vivências, estilos, cabelos, corpos, cores e idades.
A próxima etapa do programa será o Brand Challenge, na qual apenas 10 alunas participarão de um módulo extra, para receberem mais conteúdo e mimos de Botik, linha de cuidados faciais lançada em outubro. A escolha dessas 10 participantes será por meio de uma análise de desafios que serão postados nas suas redes sociais.
Após o período do curso, as novas influenciadoras da Geração Botik serão acompanhadas e apoiadas pela marca. A forma de apresentar produtos e serviços mudou e, por isso, o Boticário busca influenciadores engajados em causas, que sejam verdadeiros e empáticos, e acredita que a construção desse programa contribuirá para essa demanda do mercado e para uma sociedade cada vez mais inclusiva.
A Geração Botik é uma criação, inédita e necessária, que tem como objetivo central dar voz às mulheres de todas as idades, provando que nada deve limitá-las, assim como Botik, linha de cuidados faciais que foi desenvolvida para a diversidade da pele brasileira.
A convocação da ação foi iniciada por um manifesto com um time de mulheres 40+ inspiradoras nas redes sociais da marca. Relembre: https://www.instagram.com/p/CGk_aQkp9Hq/
E para saber quem são as 200 participantes é só acessar o link: boticario.com.br/botik/geracao