Foto: Arquivo/Marcello Casal jr/Agência Brasil

Mais de três mil trabalhadores temporários devem ser contratados até o fim do ano de 2018, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Manaus. Número de novas vagas abertas no comércio deve ser de 200% maior, em relação ao ano anterior.

De acordo com a CDL Manaus, em 2017, o comércio abriu mil postos de trabalho, durante o período do ano. Para 2018, o número de vagas abertas deve ser três vezes maior e ter um aumento de 200%.

Desde 2015, época em que o país vivia uma crise, não se via um cenário propício para a geração de empregos, segundo a CDL Manaus. Este crescimento, segundo os Lojistas, se dá devido a sinais de recuperação da economia e a expectativa de aquecimento no varejo.

Conforme o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, até a segunda-feira (5), cerca de 600 pessoas já foram contratadas. O público alvo das vagas, segundo ele, é de pessoas com 2º grau, com conhecimentos de informática, com gosto por atender clientes e recebimento de mercadorias.

“Os interessados podem procurar o Sistema Nacional de Empregos do Amazonas (Sine-AM), alguns lojistas também gostam de anunciar em jornais e placas na frente das lojas. Podem também cadastrar o currículo no site da CDL, para que direcionemos os interessados para os lojistas”, explicou Assayag.

Fonte: G1 Amazonas