Ex-alunos da Nilton Lins tomam posse na Academia de Medicina Veterinária do Amazonas

Cinco profissionais egressos da Universidade Nilton Lins, tomaram posse na última sexta-feira (9) na Academia de Medicina Veterinária do Amazonas (Amevam), entidade recém criada voltada para o desenvolvimento científico, a pesquisa, o resgate e a valorização dos especialistas que atuam na área em todo o estado.

A Nilton Lins foi a primeira instituição de ensino superior a ofertar o curso de graduação em Medicina Veterinária no Amazonas, no ano de 2001, e está representada na academia pelos ex-alunos Karen Garden Lima Rodrigues, Emanuele Silva Perez, Gerivelson de Oliveira Nascimento, Priscila Leite Feijó e Fabiana Letícia Smith, além de ex-professores e pesquisadores que já integraram o quadro docente da Universidade.

O presidente da Amevam, Augusto Omena, que fez parte de seu curso na Nilton Lins, destacou a importância do pioneirismo da Universidade para a Medicina Veterinária do estado.

“Não existe academia sem universidade e a Nilton Lins é parte da história da Medicina Veterinária no Amazonas. Além da excelência na formação de novos profissionais, a universidade tem entre suas marcas aliar o conhecimento com a prática e a inserção no mercado de trabalho, com a realização de especializações, cursos e também em eventos como a Feira de Agronegócios, que amplia os horizontes para todos os profissionais da área no estado”, acrescentou Omena.

Para a médica-veterinária e coordenadora do curso na Nilton Lins, Gigliola Clark Pontes, a indicação dos profissionais egressos da instituição para a integrar a academia é uma demonstração da importância e da excelência com a qual a instituição promove suas atividades de ensino, pesquisa e extensão na área. “É o reconhecimento de anos de trabalho, da seriedade e do compromisso que a Nilton Lins tem com a sociedade e também um novo impulso para que nossos alunos possam se espelhar e realizar importantes trabalhos de pesquisa que possam atender as crescentes demandas que nos são apresentadas”, destacou a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *