Deputado estadual Sidney Leite se filia ao PSD

O deputado estadual Sidney Leite anunciou nesta sexta-feira, 6 de abril, em nota, sua filiação oficial ao Partido Social Democrático (PSD).

“Continuo comprometido com a educação, a saúde, segurança e setor primário. E entro em um partido forte e com grande representatividade nacional para seguir lutando por essas causas e somar na nova sigla”, afirmou o parlamentar.

Natural do Município de Maués (a 253km de Manaus), onde foi eleito prefeito por três vezes, vice-prefeito, parlamentar está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas, onde ocupa a presidência da Comissão de Educação. Destacou-se recentemente pela aprovação da chamada “PEC do Setor Primário”, de sua autoria, que eleva para 3% o orçamento estadual para o setor primário do Amazonas, independente do governador em exercício no Estado. Essa PEC já está sendoé considerada pelos economistas como um fator decisivo para a interiorização da economia no Amazonas.

O deputado estadual Sidney Leite saiu do Partido Republicano de Ordem Social (PROS), partido do qual foi fundador no Amazonas, em 2013, no último dia 28 de março.

Já o Partido Social Democrático (PSD) tem como fundador o Senador Omar Aziz. Estreou em eleições em 2012. O partido foi o segundo que mais cresceu nas eleições de 2016, fazendo 793 prefeituras em todo o País.

A escolha do nome do partido é uma homenagem ao ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, filiado ao homônimo Partido Social Democrático, que existiu entre 1945 e 1965.

Leia a íntegra da nota:

“Hoje me filio ao Partido Social Democrático (PSD). Continuo comprometido com a educação, a saúde, segurança e setor primário. Entro em um partido forte e com grande representatividade nacional para seguir lutando por essas causas e somar na nova sigla.

Reforço, neste momento, que permaneço ao lado do homem do interior que, por muito tempo, esteve em segundo plano das ações do Poder Público.

Sidney Ricardo de Oliveira Leite”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *