Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
‘Não sigam nenhuma ordem imbecil do presidente da República’, diz Lula
Record esconde fala de Lula e JN não cita crítica à Globo
Operação combate desmatamento e invasão de terras públicas no sul do AM
Dailus apresenta gloss com fórmula hidratante enriquecida
Áudio colaborativo leva mensagem poderosa no Dia da Mulher
MRV entrega mais de 44 mil unidades residenciais em 2020
Manart lança estampa inspirada na obra do artista Raiz Campos
Vereador propõe que prefeitura compre móveis de pequenas marcenarias
STF determina criação de plano de proteção aos quilombolas
Grupo TVLAR inaugura loja em Silves e Uatumã
Nova diretoria de futebol do Rio Negro é apresentada
Elas no comando: mulheres lideram times operacionais do saneamento básico de Manaus
Debates online abordam temas relacionados com a pandemia da Covid-19 em Manaus
Instituto iungo disponibiliza gratuitamente materiais pedagógicos sobre educação inclusiva
Marília Mendonça se une à marca nacional para lançamento de perfume
Atletas de construtora mineira #ElasTransformam se destacam em campeonatos internacionais
Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
Grupo Boticário destina R$ 2,5 milhões para a construção da fábrica de vacinas do Instituto Butantan
O Boticário é eleito como a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros
Comunidades quilombolas da Amazônia recebem dados socioeconômicos em webinar
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.