Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Amazon prepara início da venda direta de eletrônicos no Brasil
TCE-DF suspende processo de concessão do Mané Garrincha
Parintins: Garantido Show promove feijoada neste sábado (10)
Amazonas em Movimento realiza atividades culturais, esportivas e educativas em Manaus
SSP-AM envia reforço policial à Nova Olinda do Norte
Sine oferece 19 vagas de emprego nesta sexta-feira (9), em Manaus
Depois de 1 ano, PF encontra mais droga no carro do filho da desembargadora
Carros brasileiros terão placas do Mercosul a partir de setembro
Manauara Shopping realiza Oficina de Páscoa gratuita
Suzane von Richthofen e Ana Jatobá saem da prisão no feriado da Páscoa
Justiça decreta falência da livraria Laselva
PDT indica, por unanimidade, Ciro como pré-candidato
Trump oficializa sobretaxa sobre aço e alumínio
Ministério da Saúde fará monitoramento online de partos cesáreos
Ex-prefeito de Urucurituba tem contas rejeitadas e terá que devolver R$ 14,5 milhões
Amazonino lança programa de combate à violência contra criança, adolescente, mulher e idoso
Jôci Carvalho celebra sertanejas em show especial
1ª vez em 132 anos: Coca-Cola fabricará bebidas alcoólicas
IBGE: mulheres ganham menos que homens mesmo sendo maioria com ensino superior
Rio Preto da Eva: Vereador denuncia secretária por desvio de R$ 70 mil
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.