Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Oficinas em loja exclusiva dedicada à Páscoa é sucesso entre as crianças
Propina: Joias de Bosonaro valem mais que todos os presentes recebidos por Joe Biden
Após tragédia e caos, prefeitura decreta estado de calamidade em Manaus
Desespero de Bolsonaro em pegar joias sauditas na Receita tinha dois motivos
Chamada 2023 da AMAZ seleciona negócios amazônicos para aceleração e investimento de até R$ 600 mil
Maratona Kids Caça aos Ovos acontece dia 09 de abril no Manaus Plaza
Inscrições para curso gratuito da Fiocruz Amazônia terminam neste domingo
Nilton Lins inicia atendimentos psiquiátricos para idosos na Funati
Associação de mulheres vítimas de violência ampliará atendimentos em Iranduba
Com duplas sertanejas e concurso cultural, MRV realiza ‘Feirão Sertanejo’ com diversas ofertas
Atendimentos, oficinas e palestras na programação do Dia da Mulher na Nilton Lins
Novo instituto de pesquisa estreia avaliando a gestão municipal de Manaus
MPAM denuncia prefeito de Eirunepé por extração ilegal de madeira e degradação ambiental
Confira 148 vagas de emprego nesta terça-feira, 7/3
Ufam concede título de Doutor Honoris Causa a Milton Hatoum
Dia da Mulher: participação das mulheres na arquitetura e urbanismo
Falta de cuidados com o ouvido pode comprometer a capacidade auditiva
Incubadora da Nilton Lins lança programa de governança e gestão financeira para startups
Deputado Sinésio apresenta proposta para criação de Frente Parlamentar contra Medidores Aéreos
Sine Manaus oferta 129 vagas de emprego nesta quinta-feira, 2/3
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.