Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Águas de Manaus adquire equipamento que ajuda a reduzir o tempo de obras e amplia a qualidade e eficiência dos serviços
Amazonenses conquistam medalhas de ouro em competição regional disputada em João Pessoa
Concerto ‘Faz escuro mas eu canto’ comemora 93 anos do poeta Thiago de Mello
Centro de atenção animal Petland Vieiralves realiza feira de adoção de cachorros
Ação social atende mais de 80 venezuelanas no mês das mulheres
Fórum de Discussão para a reabertura da BR-319 reúne mais de 20 entidades no Crea-AM
Mercado reduz estimativa de crescimento do PIB para 2019 e 2020
Temer, Moreira Franco e coronel Lima prestam depoimento na PF no Rio
Governo bloqueia quase R$ 30 bilhões de despesas do Orçamento
Aberta a votação para a escolha do filme que será exibido na edição de abril pro projeto CineMaterna
O início da prática da caminhada requer alguns cuidados
Provei um menu todo com Plantas Alimentícias não Convencionais e amei!
Roteiro do fim de semana da SEC tem eventos de música, dança e teatro, com entrada gratuita
Valorização da Amazônia é tema de oficina de aquarela
Temer e Moreira Franco ficarão detidos em unidade prisional da PM
Conab distribui cestas a famílias indígenas e quilombolas no estado
Justiça Itinerante leva atendimento à população de Manacapuru
MPF vai à Justiça para obrigar Colégio Militar de Manaus a receber estudantes com deficiência
‘PAC em Movimento’ chega a Itacoatiara nesta sexta-feira
Defesa de Temer diz que prisão não tem fundamentos
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.