Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Convém do Posto Forte de Manaus é premiada como melhor loja de conveniência da América Latina no NACS SHOW 2024
Esteriliza apresenta soluções inovadoras em congresso do setor em SP
Seca no AM afeta transporte fluvial com redução de até 80% no volume de cargas
Normas impostas por multinacionais prejudicam e ameaçam transporte fluvial no AM
GRUPO DB COMEMORA 42 ANOS COM NOVA LOJA E PROMOÇÕES
Tratamento para a melhoria da saúde da barba impacta na autoestima de homens
Unidade da franquia Convém/Manaus, do Grupo Dislub Equador, concorre a prêmio internacional em Las Vegas
Setembro Amarelo: Nilton Lins promove palestra e abre diálogo sobre saúde mental no AM
Saúde e inclusão: palestra discute acolhimento cultural para migrantes
Nova plataforma digital de gestão de RH é destaque durante congresso em Manaus
Evento debate desafios culturais e geográficos da Psicologia no AM
Sindarma agradece à Marinha do Brasil pelo apoio à navegação fluvial na Amazônia durante período de grave estiagem
Revemar lança em Manaus a nova Amarok V6, picape mais potente da categoria
Inscrições abertas para Mestrado Acadêmico em Ciências Veterinárias
Estiagem: Madeira e Alto Solimões são as áreas mais críticas, segundo Sindarma
Próxima edição da Feira Internacional de Vinhos na Amazônia já tem data marcada
Sindarma apoia criação do Polo da Indústria Naval em Manaus
Nilton Lins abre inscrições para vestibular de Medicina
Desafio de Inovação oferece R$ 50 mil em prêmios para universitários do AM
Sorteio de cestas exclusivas de vinhos incrementa a experiência do evento
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.