Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Semana de Medicina Veterinária reúne especialistas para atualização científica e profissional
Papo Rosa: câncer de mama e direitos das mulheres são temas de debate na Nilton Lins
Sindarma, Marinha e Segurança Pública unem forças contra pirataria
Jornada farmacêutica explora potencial da biodiversidade amazônica na saúde
Acadêmicos de Direito da Nilton Lins vencem júri simulado contra Uninorte
Esteriliza: empresa do AM amplia operações com nova unidade em São Paulo
Sindarma cobra reforço na segurança contra piratas nos rios do AM
Universitários do AM iniciam disputa dos Jogos Brasileiros em Natal (RN)
Hospital Santa Júlia inaugura nova UTI Coronariana de alta tecnologia com 16 leitos
Vestibular de Medicina da Nilton Lins está com inscrições abertas dia 6/10
Seca 2025: transporte de cargas segue normal, confirma Sindarma
Setembro Amarelo: ‘vício em telas’ aumenta impacto na saúde mental
Ação na comunidade: acadêmicos de Enfermagem levam saúde e humanização a comunidades de Manaus
Vacinação em dia é a chave para longevidade e saúde dos pets
Belarte entra na reta final de ensaios para a Gala de 20 anos no Teatro Amazonas
Concessão do Rio Madeira: Sindarma levanta preocupações sobre custos e segurança
Iniciativa de construtora presente no Amazonas para reduzir o analfabetismo no Brasil ganha prêmio internacional
Desafio urbano: acadêmicos de Arquitetura propõe melhorias e mudanças no bairro do Eldorado
Manaus é a arte genial de Sérgio Cardoso
Universitários do AM iniciam disputa dos Jogos Brasileiros de Praia em João Pessoa
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.

