Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Percentual de famílias endividadas aumenta pelo sexto mês consecutivo
Festival escolar exalta cultura negra no Amazonas em programação com dança, música e teatro
‘Vampirão’ estará na sede da Prefeitura de Manaus no próximo dia 18
Comunidades indígenas de Maués vão contar com sistema de abastecimento de água movido a energia solar
Centro de atenção animal realiza evento com desenhista oficial dos Estúdios Maurício de Sousa
Associação Amazonense dos Municípios realiza evento para os prefeitos a partir do dia 10, em Manaus
Polícia Federal prende membros da máfia italiana
Rodrigo Maia: semana será decisiva para reforma da Previdência
Moradores do Beco do rip-rap, na Compensa, trocam ligações clandestinas por redes regulares de água tratada
Dia Nacional da Ciência: Seduc-AM põe em prática projeto Curumim na Chuva
Gastronomia funcional que valoriza ingredientes regionais
Terra treme no sul da Califórnia e sismólogos alertam para mais abalos
De Amy Winehouse a Kraftwerk, Série Encontro das Águas estreia 5ª edição no dia 19 de julho
ONU: esquadrões da morte na Venezuela matam jovens e forjam situações
Plenário começa a discutir reforma da Previdência na terça, diz Maia
FCecon recebe doação de equipamentos ginecológicos e amplia atendimentos
Carne regional recebe selo de inspeção da Adaf
Detran recolhe 12 ônibus de transporte alternativo por mau estado de conservação e flagra motorista dirigindo alcoolizado
Defensoria Pública oferece atendimentos em escola da Compensa neste sábado (6/7)
Câmara dos Deputados lança plano para trabalhadoras gestantes
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.