Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Novo estudo mostra que erradicação da malária será possível até 2050
Contribuinte pode consultar hoje 4º lote de restituição do IR
Mais de 300 mil filhotes de quelônios são devolvidos à natureza em unidades de conservação do Amazonas
TCE-AM multa ex-secretárias da Seas
Papa Francisco: “Para mim, é uma honra que os norte-americanos me ataquem”
Dia da Amazônia tem atos marcados em várias cidades do país
OAB e Instituto Vladimir Herzog vão denunciar Bolsonauro na ONU por apoio à ditadura
7 de Setembro: povo irá às ruas com roupas pretas e caras pintadas
Prefeitos amazonenses participam do 1º Fórum das Cidades Amazônicas
Força-tarefa de combate às queimadas atuará de forma simultânea em municípios do sul do Amazonas
Pesquisa identifica composto com potencial para tratamento da malária
Francisca Mendes amplia oferta de cirurgias cardíacas pediátrica e adulta
GLO fica até outubro e plano para Amazônia deve ser definido em 10 dias, diz Onyx após reunião com Wilson Lima
Com quase 4 mil acordos por mês, Águas de Manaus ajuda clientes a quitar débitos e limpar o nome
Poder medicinal de fruta chinesa é utilizada em novo perfume vendido no Brasil
Canal sobre saúde vascular faz sucesso na internet
Projeto do ‘Café Armazen296’ promove atividades culturais nesta quarta
Bolsonaro diz que lei de abuso de autoridade terá quase 20 vetos
OMS alerta para níveis de partículas nocivas no aeroporto de Lisboa
Furacão Dorian enfraquece e passa à categoria 3
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.