Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Pelo menos 30 civis morrem em ataque com drones no Afeganistão
Coral Infantil do Liceu apresenta concerto no Teatro da Instalação
FVS-AM alerta para notícia falsa de superbactéria contraída por ingestão de açaí em Manaus
Galeria dos Remédios vai vender passagens de barco
Vila Olímpica recebe Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Sub-18 no sábado (21/9)
Osteoporose pode ser prevenida ainda na adolescência com atividade física
Charme e estilo para curtir no flutuante
Dicas para escolher um perfume
Com estoque de sangue crítico, Hemoam convoca doadores voluntários
Batalhão de Policiamento Ambiental apreende mais de 9 toneladas de pirarucu e 100 quilos de carne de caça ilegais em Manaus
Câmara conclui votação de Nova Lei de Licitações
Hacker rouba dados de toda a população do Equador
ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil
Agressores de mulheres deverão ressarcir custos com atendimento médico
Tacacá na Bossa recebe cantora Simone Guimarães, nesta quarta-feira (18/9)
Marca de beleza traz em nova linha, a sensação do verão para o ano inteir
Corridinha dos Curumins em Manacapuru já conta com 300 inscrições
Governo reduz tarifa de importação de equipamentos médicos
Saúde lança campanha de vacinação nas fronteiras
Petrobras diz que não há previsão para reajuste de preços
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.