Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Parque da Criança terá carnaval infantil no fim de semana
Relatos de racismo no Itaú multiplicam-se após denúncia de Lorena Vieira
Crise geral: Secretário de Educação Superior pede demissão
DNIT-AM proíbe trafego de veículos com mais de 23t na Transamazônica
CAUA-Ufam abre seleção compor corpos de dança
Ipaam multa em R$ 1 milhão empresa que fez incêndio no Puraquequara
TCE: Ouvidoria-Geral recebeu mais de 1,6 mil manifestações em 2 anos
Sine AM divulga 48 vagas de emprego nesta quinta-feira
Manauara Shopping realiza campanha de doação de sangue
Arte no reservatório: Mural colaborativo é lançado pela Águas de Manaus
Damares é alvo de protesto no Chile
Cine Bodó faz cursos de formação e exibição de filmes em Manaus
Mamata: ex-secretário que usou avião da FAB é recontratado 24h depois
MPAM apura qualidade das obras de asfaltamento em Uarini
Helinho sofre entorse e vira desfalque no São Paulo
Assembleia finaliza preparativos para a abertura do ano legislativo
Dias de Campo apresentam tecnologias para produção de banana no AM
Agentes Comunitários de Saúde de Tefé recebem tablets
Extrema direita perde eleições cruciais na Itália
Sine AM divulga 89 vagas de emprego para esta 4ª (29)
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.