Coronavírus: 175 casos no AM e 3 mortes confirmadas

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas subiu para 175. Os números foram anunciados pela Fundação de Vigilância em Saúde na tarde desta segunda-feira (30). Destes, 12 estão em quadro grave. Três pessoas já morreram no Estado e 26 estão fora do período de transmissão da doença.

Há registro de casos em Manaus, Parintins, Manacapuru, Santo Antônio do Içá, Boca do Acre, Itacoatiara, Anori e Novo Airão. O aumento entre segunda e esta terça foi de 24 contaminados.

Mapa: casos de coronavírus no Brasil – acumulado por UF (terça-feira, 31 de março) — Foto: Reprodução/G1Mapa: casos de coronavírus no Brasil – acumulado por UF (terça-feira, 31 de março) — Foto: Reprodução/G1
Mapa: casos de coronavírus no Brasil – acumulado por UF (terça-feira, 31 de março) — Foto: Reprodução/G1

São 159 casos confirmados só em Manaus. Deles, 28 estão internados. 22 na rede particular e seis no Hospital Delphina Aziz – que se tornou a unidade de referência da Covid-19 no estado.

Dos internados, doze estão em quadro grave, sob monitoramento em UTI.

Ainda segundo a FVS, 25 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus são profissionais da rede de saúde. Eles representam um total de 14,2% dos casos no estado.

Casos de coronavírus no Amazonas
1º caso foi confirmado no dia 13 de março. Sete municípios do interior do Amazonas já têm registros de casos confirmados de Covid-19. A distribuição de casos é:

Manacapuru: 4
Parintins: 3
Itacoatiara: 4
Santo Antônio do Içá: 1
Boca do Acre: 1
Anori: 1
Novo Airão: 1

MORTES:
A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informa que um homem de 49 anos falecido na segunda-feira (30/03) no SPA do Coroado, zona leste de Manaus, testou positivo para o novo Coronavírus (Covid-19). O paciente deu entrada na unidade de saúde às 11h02 de ontem com quadro de parada cardiorrespiratória. Ele passou por procedimento de reanimação, sem sucesso, e o óbito foi declarado às 11h17.

Após o socorro ao paciente, a direção do SPA do Coroado solicitou da FVS-AM a investigação de Covid-19 diante do quadro apresentado.

O paciente tinha quadro gripal e era diabético. A coleta para o exame foi feita após o falecimento do paciente e, nesta terça-feira, ficou pronto o resultado, testando positivo para Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *