COPA: Brasil bate Costa Rica nos acréscimos e respira aliviado

Foi difícil. Muito mais difícil que o esperado. Mas o Brasil respira mais aliviado na Copa do Mundo. Com dois gols já nos acréscimos, a seleção brasileira bateu a Costa Rica por 2 a 0. Philippe Coutinho foi o responsável por abrir o caminho para a vitória, e Neymar por dar números finais ao placar.

O gol do alívio saiu depois de muito sufoco. Já aos 46, Firmino escorou de cabeça para o meio da área, Gabriel Jesus ajeitou, protegeu com o corpo e deixou na medida para Coutinho balançar as redes.

O segundo veio já aos 51. Depois de um erro na saída de jogo, Casemirou achou Douglas Costa sozinho pela direita. Ela rolou para o meio e deixou Neymar na boa para empurrar para as redes.

A vitória diminuiu uma nova polêmica brasileira com o VAR. Desta vez, ela seria oposta ao que aconteceu na estreia. Se contra a Suíça o Brasil reclamou que o VAR não foi utilizado, agora o problema foi justamente que ele foi usado.

Aos 32 do segundo tempo, Neymar sentiu a mão de Gonzalez encostar em seu corpo dentro da área e caiu. O juiz Bjorn Kuipers marcou o pênalti, mas foi chamado para rever o lance e voltou atrás em sua decisão.

Coutinho comemora seu gol na vitória do Brasil Jamie Squire – FIFA/FIFA via Getty Images
A vitória deixa o Brasil momentaneamente na liderança do grupo E com 4 pontos. A Sérvia está em segundo com 3 e enfrenta a Suíça, que tem 1, ainda nesta sexta-feira. Sem pontuar, a Costa Rica já está eliminada da competição.

O próximo compromisso de Tite e seus comandados é na próxima quarta-feira, 27, em Moscou, diante da Sérvia, às 15h (de Brasília)

Tensão e susto
O Brasil pareceu ter começado a partida sentindo a pressão pela vitória. Até arriscou um chute de longe com Coutinho logo aos 2 minutos, mas não conseguiu criar espaço dentro da fechadíssima defesa da Costa Rica.

Pior: aos 12, quase tomou o primeiro. Após vacilada na marcação, Gamboa achou um espaço enorme nas costas de Marcelo, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, com perfeição. Celso Borges chegou batendo de primeira, de frente para o gol, mas mandou para fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *