Condomínios de Manaus priorizam síndicos com conhecimento técnico na área

Foto: Internet

Nesta sexta-feira (30) é comemorado o Dia do Síndico e, para festejar a data, será promovida uma reunião onde os profissionais irão compartilhar os desafios e conquistas da rotina de trabalho em uma reunião que vai proporcionar networking entre a categoria, imprensa e demais interessados. O evento será realizado no restaurante Sabor a Mi, localizado no The Office, na Avenida Mário Ypiranga, Adrianópolis, a partir das 18h30.

Em Manaus, há entre 900 e 1.100 condomínios, segundo o Sindicato dos Empregados em Condomínios e Empresas Prestadoras de Serviços (Sindecomprests) e, de acordo com o especialista no setor, o diretor-presidente da Primazia Soluções em Condomínio, Sérgio Avelino, a tendência é que esse número aumente nos próximos anos, tendo em vista que as pessoas têm procurado cada vez mais residir em locais mais seguros.

O especialista também destaca que, dentre os principais desafios dos síndicos que atuam nestes condomínios, está a necessidade de reforçar a importância em se participar das decisões acerca do lugar onde se mora, como por exemplo, das reuniões entre síndico e condôminos.

“Gerenciar um condomínio não é fácil. São muitos itens de manutenção a serem observados, atividades operacionais, gestão de funcionários, administração e contabilidade, além da preocupação do bem-estar e do bom relacionamento com os condôminos” explicou Avelino, afirmando que, hoje, o síndico é uma peça importante no mercado imobiliário.

Tal novidade se dá, principalmente, pelo aumento da complexidade dos condomínios que estão sendo construídos e entregues na cidade, aumentando assim o nível de exigência dos moradores para com o síndico.

Para facilitar a busca por esse objetivo, Avelino garante que a saída é apostar na profissionalização e capacitação do síndico para que ele tenha o conhecimento necessário sobre as técnicas, ferramentas e tecnologias a serem melhor aplicadas na gestão, tornando-a mais transparente. Além disso, o especialista afirma que os condôminos prezam por profissionais que apresentem proatividade e bom relacionamento intra e interpessoal.

Números 

Em todo País, entre março e outubro deste ano, foram admitidos 824 profissionais para a função e ainda, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (Caged), um síndico ganha aproximadamente R$ 2,5 mil por 43 horas de trabalho semanais.

Especialista

Em Manaus, a Primazia Soluções em Condomínio é uma empresa especializada na gerência de condomínios por toda a cidade, oferecendo um modelo de gestão totalmente novo e adaptável a cada condomínio. Além da administração do local, a empresa oferece serviços de portaria, limpeza e conservação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *