Cineteatro Guarany exibe filmes de terror e ficção científica neste fim de semana

Nesta sexta (02/08) e sábado (03/08), o Cineteatro Guarany (Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro, zona sul), realiza exibições gratuitas com filmes de terror e ficção científica. A programação é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Às 19h desta sexta será exibido o filme “A Casa do Último Grito”, com classificação para 14 anos. Com roteiro e direção de Dina Silva, a obra, produzida por Tony Filmes, conta a história de Paulo e Ana, que se mudam, com a filha Clara, para uma nova casa. Coisas estranhas começam a acontecer envolvendo o passado sombrio do imóvel, mas, com a chegada da médium Lúcia, o mistério do lugar começa a ser desvendado.

Fazem parte do elenco: Douglas Castro, Mayana Lima, Dayany Marialva, Dina Silva, Rafael Graffiti, Bia Bittencourt, Débora Tavares e Larissa Mesquita. O filme também será exibido no Teatro Gebes Medeiros, no dia 13 de agosto, também às 19h.

Já no sábado, às 18h, pelo projeto Mostra de Cineastas Amazonenses, será exibido o filme “A Visita não Identificada: Revelações”, de Juan Lopes, com classificação para 12 anos.

O longa é uma ficção científica, gravado e editado com telefone celular – método usado por Lopes para produzir seus filmes. O filme, realizado de forma independente, conta a aventura de Júlia, cuja mãe está desaparecida. Ao ir atrás da verdade, a personagem, enfrenta uma ameaça alienígena e coloca a própria vida em perigo.

O elenco é composto por atores iniciantes, em formação no teatro, e outros com vasta experiência na cena teatral de Manaus. A obra explora o terror de ficção científica, mas também utiliza outros elementos narrativos, estimulando reações diversas no espectador.

Serviço: Exibição de filmes no Cineteatro Guarany

Data/ Hora: Sexta-feira, 2 de agosto, 19h – A Casa do Último Grito (14 anos) e sábado, 3 de agosto, 18h – A Visita Não Identificada: Revelações (12 anos)

Local: Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro

Entrada: Gratuita

Fotos: Divulgação

Mais informações: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *