Quatro artistas do graffiti participam, neste sábado, 1 de setembro, a partir das 17h, do evento de pré-apresentação do Casarão dos Inocentes, na rua Frei José dos inocentes, 307, durante o “Passo a Paço”. O Casarão se prepara para ser um novo espaço de arte e cultura na cidade de Manaus, bem no Centro Histórico de Manaus, atrás das ruínas do Cabaré Chinelo, antigo Hotel Cassina.

Aproveitando a movimentação entorno do “Passo a Paço”, promovido pela Prefeitura de Manaus, que ocorre dias 1 e 2 de setembro, acontece a pré-apresentação do Casarão dos Inocentes num evento batizado de “Passo Paralelo ao Paço”.

O espaço que ainda será inaugurado oficialmente, sem data definida, promove, na ocasião, uma avant première das atividades que pretende desenvolver. Para isso, convidou para uma performance especial quatro artistas do graffiti, que manifestam a criatividade na arte que vem das ruas e viadutos de Manaus.

Os artistas do graffiti serão Amazon Arab, Soft, Gno$, Nos.Mao e estarão produzindo seus trabalhos, ao vivo, das 17h às 20h30, aberto ao público.

De acordo com o promotor do evento, Herman Marinho, a intenção é aproveitar o grande público do “Passo a Paço” para tornar conhecido o Casarão e buscar parcerias para ações culturais. “Escolhi os artistas do graffiti porque representam uma arte que impacta e emociona à primeira vista. Além disso, é uma forma de abrir espaço para cultura jovem e efervescente”, disse.

CASARÃO DOS INOCENTES

O Casarão Dos Inocentes – Espaço De Viver Arte será um local especial para cultura, entretenimento e eventos de inovação da cidade.

O prédio faz parte do patrimônio histórico de Manaus. A sua localização fica na rua Frei José dos Inocentes, antiga rua da Independência, bem no berço da cidade, onde fica o antigo bairro de São Vicente.

O Casarão Dos Inocentes foi a primeira residência da Família Marinho, cujo patriarca era o Sr. Rogélio Marinho. Em completa reforma para se transformar num centro cultural, o Casarão Dos Inocentes, hoje, tem como proprietário Herman Ulysses Barboza Marinho. A coordenação do espaço é da Press Comunicação Estratégica.