Manaus receberá em agosto o amistoso entre a Seleção Brasileira masculina de vôlei contra a equipe da Holanda.

A partida será organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Os detalhes do evento foram acertados na tarde desta segunda-feira (16/04), em uma reunião realizada na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste da cidade.

O jogo servirá de preparação para o Mundial de vôlei masculino, que neste ano terá a primeira fase realizada na Itália e na Bulgária. A Seleção Brasileira está no grupo B e estreia no dia 12 de setembro contra o Egito, na Bulgária. Segundo o presidente da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), Tadeu Picanço, o sucesso das partidas realizadas em Manaus no ano passado levou a CBV a escolher a capital para receber mais um jogo do Brasil.

“No ano passado, conseguimos trazer um jogo do time masculino e outro do feminino e o sucesso dessas partidas levou a CBV nos oferecer esse amistoso do Brasil contra a Holanda. Hoje, definimos, junto com a Sejel, a liberação da Arena Amadeu Teixeira para a partida e agora é tocar pra frente”, comentou o presidente da FAV.

Reunião para definição dos detalhes – Nas próximas semanas, o secretário da Sejel, Manoel Almeida, e o executivo da pasta, Raiderson Araújo, junto com Tadeu Picanço, devem se reunir com os representantes da CBV para definir outros detalhes do jogo.

“Para o Governo do Amazonas será uma honra receber esse amistoso que servirá de preparação para algo tão importante, que é um mundial do vôlei. Teremos aqui duas grandes equipes, por isso, a Sejel, a FAV e a Amazonastur farão de tudo para que seja um evento incrível”, completou Raiderson Araújo.

FOTOS: HERBERT GAÚCHO