A Banda do Boulevard deu início aos preparativos para o Carnaval 2019. Neste ano, o tradicional evento escolheu celebrar a tolerância e o respeito às diferenças com o tema “Sou diferente, somos iguais”. A festa acontecerá no dia 24 de fevereiro na Avenida Álvaro Maia, na Zona Sul da cidade. Segundo os organizadores, estima-se que mais 150 mil foliões marquem presença.

O tema surgiu no refrão do samba composto por Frank Mocidade e Mulher do Samba.

“O que queremos passar é uma mensagem a favor da tolerância em todos os níveis: política, religiosa, racial, de orientação sexual, enfim, um tema em favor do respeito e da liberdade. Desta forma, seguimos firmes na nossa tradição de defender a liberdade e a igualdade”, afirma o presidente da banda, Manoel do Carmo Chaves Neto, o Maneca,.

A banda deu início aos preparativos no ano passado, quando começou a colocar o bloco na rua com ensaios. Após pausa por conta das festas de fim de ano, o grupo voltará a se reunir no dia 19 de janeiro sob o comando de Iron Maciel.

Mestre da bateria da Reino no Unido da Liberdade por 27 anos, Iron Maciel tem uma relação antiga com a banda. “Iron é uma figura muito querida, ele participou do projeto de retomada da Banda do Boulevard em 2006 e estamos muito felizes de tê-lo como nosso mestre de bateria agora”, disse Manoel do Carmo.

Fonte: G1 Amazonas