Atlético de Madrid vence e está na final da Europa League
O Arsenal tentou, mas Wenger não terá sua despedida com um troféu europeu. Depois do empate em Londres, o Atlético de Madrid contou com gol do carrasco Diego Costa, venceu por 1 a 0 e eliminou os Gunners da Europa League.
A partida começou bem disputada, com os dois times buscando espaço. Os donos da casa – que agora não levam gol no Wanda Metropolitano há 12 partidas – chegaram primeiro logo aos 6 minutos. Diego Costa ganhou no corpo, invadiu a área e chutou na saída de Ospina, mas mandou por cima do gol.
Logo depois, o lance mais preocupante da 1ª etapa. O zagueiro Koscielny, do Arsenal, caiu sozinho com dores no tornozelo direito. O francês não resistiu às dores e deixou o campo de maca, chorando, para a entrada de Chambers.
Mesmo sem seu zagueiro titular, os Gunners começaram a dominar a posse de bola. Aos 27, Lacazette entrou na área pela esquerda, mas demorou para chutar e teve que deixar a bola com Ozil. O alemão cruzou rasteiro, e Godín afastou. A resposta do Atlético não demorou. Dez minutos depois, dois lances perigosos dos espanhóis.
Primeiro com Koke, que pegou de primeira depois de jogada confusa na área do Arsenal e mandou à esquerda do gol de Ospina. Logo depois, Griezmann dominou na área, girou e chutou cruzado. A bola passou ao lado da trave do goleiro colombiano.
E o domínio espanhol acabou em gol – e em fim de jejum de um carrasco do Arsenal.