Em paralelo às atividades do projeto “Ocupação 23”, realizadas na sede do Ateliê 23, localizado na rua Tapajós, 166, Centro, acontece a  exposição fotográfica “Composição e registro da cena artística de Manaus”, com 19 fotografias de oito fotógrafos amazonenses que registraram, nos últimos cinco anos, produções cênicas locais. O projeto “Ocupação 23” foi contemplado pelo edital Conexões Culturais 2017, realizado pela Prefeitura de Manaus, e acontecerá até maio.

De acordo com o ator e diretor do Ateliê 23, Taciano Soares, a exposição é um convite para as pessoas que apreciam as artes cênicas, para que possam ver a diversidade das produções locais e, ainda, divulgar o trabalho de fotógrafos da cidade.

“A curadoria desta exposição é coletiva, com os integrantes do próprio grupo do Ateliê. É muito bom perceber que uma ação singela como esta, de divulgar a cena teatral, a dança, a arte como um tudo em outra perspectiva, a partir das artes visuais, tem sido muito potente nesse lugar”, pontuou Soares.

A seleção para a exposição foi realizada por meio de chamada nas redes sociais do Ateliê 23, convidando fotógrafos que tivessem registros dos espetáculos de teatro e dança dos últimos cinco anos, período de atividade do Ateliê 23 na capital.

Keila Serruya, uma das fotografas participantes da exposição, ressaltou a importância em apoiar o projeto “Ocupação 23”, que disponibilizou espaço para expor o trabalho de diversos artistas, estimulando a arte, cultura e conhecimento. “Eu achei importante apoiar o Ateliê 23 nessa ocupação. Disponibilizar algumas de minhas fotos é entender que a cadeia produtiva deve ser estimulada e que artistas, grupos e ações devem ser suporte um para os outros. Admiro muito o trabalho desse espaço cultural, principalmente devido ver a sala de espetáculo lotada, algo novo em nossa cidade”, disse Keila.

Na exposição, que estará disponível para visitação gratuita nos dias e horário de atividades da “Ocupação 23”, também poderão ser vistas obras dos fotógrafos Bruno Bastos, César Nogueira, Érica Guedes, Fabielle Vieira, Hannah Gonçalves, Kamila Magalhães e Rafael Ramos.

OCUPAÇÃO 23

PROGRAMAÇÃO – FEVEREIRO/19

Espetáculos (sempre às sextas-feiras, às 20h).

“da Silva” – 1 e 8 de fevereiro – Classificação: 16 anos (realizado)

“Descartável” – 15 de fevereiro – Classificação: 16 anos

“Relicário” – 22 de fevereiro –  Classificação: 14 anos

Mais informações: Assessoria de Comunicação Manauscult