O governador Amazonino Mendes participa, neste sábado (05/05), da entrega de implementos agrícolas para quatro associações de agricultores familiares do município de Iranduba (a 23 quilômetros de Manaus).

Os equipamentos são fruto do termo de fomento entre o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e as associações, e tem como objetivo impulsionar a produção agrícola no município. A cerimônia de entrega ocorrerá no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Maria Izabel Desterro e Silva, em Iranduba, às10h.

Aproximadamente R$ 370 mil foram investidos na aquisição de motores estacionários e de popa, mini tratores, embarcação, enxadas rotativas, carreta agrícola, bombas centrifugas, entre outros equipamentos, que devem melhorar o trabalho e trazer qualidade de vida para mais de 180 famílias.

Serão contempladas com os equipamentos para fomentar a produção, as associações dos Agricultores da Comunidade Novo Renascer (Acronor); dos Produtores Agrícolas do Ramal do Pupunhal (APARP); além da Comunitária Rural São José I (ACARSJ) e Beneficente Nossa
Senhora de Nazaré.