Foto: Patrick Marques/G1

O Amazonas registrou maior percentual de ausência de candidatos do país no segundo dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Dos 123.800 inscritos 37,5% faltaram neste domingo (11).

O balanço foi divulgado pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A quantidade de faltosos foi maior do que no primeiro dia de aplicação do Exame, no dia 4 de novembro.

Amazonas

  • Total inscritos: 123.800
  • 32,6% percentual de faltosos 1º dia
  • 37,5% percentual de faltosos 2º dia

Neste domingo (11),foram aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza. Cerca de uma hora antes da abertura dos portões, já era possível ver candidatos na espera. Teve pais aguardando do lado de fora de locais de provas para dar apoio aos filhos, enquanto grupo de voluntários oferecia massagens e abraços a candidatos. Após a prova, alguns estudantes avaliaram as provas do 2º dia do Enem como “mais fácil”.

1º etapa

No 1º dia de provas que ocorreu no domingo (4), o Amazonas também liderou o número de candidatos faltosos com 32,6%. No primeiro dia de prova foram aplicadas provas de Linguagem, Ciências Humanas e redação.

Pelo terceiro ano seguido, o estado liderou o ranking de candidatos ausentes no Enem. Nos anos de 2017 e 2016, o Amazonas também teve maiores percentuais de faltosos.

Gabaritos

Nesta quarta-feira, 14 de novembro, o Inep divulgará os gabaritos e Cadernos de Questões no site do Enem e no Aplicativo do Enem. Os resultados estão programados para 18 de janeiro de 2019.

Fonte: G1 Amazonas