Águas de Manaus realiza mais de mil serviços por dia para melhorar o abastecimento de água e o tratamento de esgoto na capital
Atuando há onze meses na cidade, a concessionária Águas de Manaus vem promovendo melhorias diárias no saneamento da capital amazonense. A empresa resolve, diariamente, uma média de 1300 serviços relacionados ao abastecimento de água e a coleta e tratamento de esgoto de Manaus.
As melhorias nos serviços de água e tratamento de esgoto na cidade já são percebidas pela população. As equipes da empresa atuam diariamente nas ruas da capital, em turnos divididos entre manhã, tarde e noite. Por conta desse trabalho 24h por dia, já foram realizados um total de 53.113 serviços somente neste ano, de acordo com levantamento da Gerência de Serviços.
Outros 115 mil serviços também já foram realizados pelas equipes do programa itinerante “Vem Com A Gente”, desde o início do projeto, em agosto do ano passado. Somente as equipes do Vem Com a Gente executam 750 serviços diários nas ruas, enquanto as equipes da Gerência de Serviços e Operações, atendem uma média de 590 solicitações diárias em Manaus. Outra mudança obtida pela Águas de Manaus foi diminuir o tempo de execução dos serviços solicitados pela população.
PROGRAMA AFLUENTES – A Águas de Manaus mantém o diálogo com os líderes comunitários através do programa “Afluentes”. No projeto, as lideranças informam os problemas detectados diretamente às equipes da Águas de Manaus, através de grupos de Whatsapp. Isso proporciona uma solução mais rápida ao problema. O Afluentes conta com quase 300 líderes comunitários parceiros.
ATENDIMENTO 24H POR DIA- O cliente que deseja solicitar algum serviço da Águas de Manaus deve procurar um dos canais oficiais de relacionamento da empresa. É somente após o registo da ocorrência que a demanda pode ser realizada. Alguns dos canais da empresa podem ser acionados 24h por dia, como o SAC 0800 092 0195, o site www.aguasdemanaus.com.br, o aplicativo “Águas APP”, disponível gratuitamente para smartphones IOS e Android. Recentemente, a Águas de Manaus lançou o canal de atendimento via Whatsapp. Basta enviar uma mensagem para o número (92) 98264-0464, digitar sua matrícula e escolher a opção desejada.
A concessionária também possui pontos físicos de atendimento nos PAC´s Alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José, shopping Cidade Leste e Via Norte, além da loja central, localizada na rua Leonardo Malcher, 1237. Os atendimentos nos pontos físicos dos PAC´s funcionam de segunda a sexta, das 7h às 17h. A loja da Leonardo Malcher também funciona aos sábados, entre 8h e 13h.
O cliente ainda pode procurar as vans do programa itinerante “Vem com a Gente” para solicitar serviços relacionados a água e esgoto, mas também para tratar sobre demandas de renegociação de débitos, cadastro na tarifa social, troca de titularidade de conta, atualização de cadastro, novas ligações de água, substituições de hidrômetros e outros. As vans estão atualmente no bairro da Compensa.