Ação ‘Grito D’água’ reúne voluntários para limpeza do Lago Tarumã, em Manaus

Foto: Luís Guilherme Oliveira/Divulgação

A ação ambiental “Grito D’água”, que reúne periodicamente dezenas de pessoas para limpar o Lago Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, chega a sua sétima edição nesta sábado (24). A organização convoca voluntários que queiram participar do projeto e auxiliar na coleta de lixo.

A atividade ocorre a partir de 7h30, com saída do Flutuante Abaré, localizado na margem direita do igarapé do Tarumã. A organização oferece o transporte para ir até o local.

Do flutuante, os grupos se dividem e saem em lanchas e pranchas de stand-up paddle (SUP) para recolher lixo no rio e ao longo das praias que se formam nas margens do lago.

Atualmente, cerca de 50 voluntários são presença contínua em todas as edições. A última edição do “Grito D’água”, realizada durante a programação da Virada Sustentável em agosto deste ano, retirou uma tonelada de lixo.

“Essa quantidade não é tão expressiva por conta do período, em que os lixos ficam nas águas e nas ilhotas que se formam, mas a gente sempre recolhe. Nesse evento de novembro, a quantidade de lixo é absurda. Na 5ª edição, em novembro do ano passado, por exemplo, foram retiradas 18 toneladas”, disse Agnaldo Oliveira, um dos organizadores do evento.

Quem quiser participar da 7ª edição do evento pode entrar em contato com a organização, por meio do número (92) 9972-9974.

Ação

A ação é realizada pelo Flutuante Abaré e pela Pontocom – Comunicação e Marketing, com apoio da iniciativa privada.

O “Grito” se divide em duas ações: uma na cheia dos rios amazônicos, recolhendo o lixo das áreas de igapó e da copa das árvores que ficam parte encobertas pela água e outra na vazante, quando se formam ilhotas e faixas de areia que acumulam lixo e outros resíduos.

Serviço

  • O QUÊ: Ação de Limpeza no Lago do Tarumã – Ponto de encontro no Posto Atem / Avenida do Turismo
  • QUANDO: Sábado, dia 24 de novembro
  • HORA: A partir das 07h30 da manhã (Com saída do Flutuante Abaré)

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *