Mais de 30 mil são beneficiados por projeto intinerário de facilitação de serviços da Manaus Ambiental
Mais de 30 mil atendimentos foram realizados ao longo de três meses de operação do projeto “Vem com a gente”. Ação itinerária, desenvolvida pela Manaus Ambiental, facilita servições de renegociações de débitos, vistorias, instalação de hidrômetros, troca de titularidades, atualização de dados, cadastro de tarifa social, manutenção de rede, vazamentos e ligações. No mesmo período, as equipes da empresa realizam os serviços solicitados pela comunidade nas casas e ruas.
Há duas semanas, o projeto está no bairro Colônia Oliveira Machado, onde permanecerá até a próxima segunda-feira (12). Além dos serviços já citados, as equipes do ‘Vem com a Gente’ dão orientações para o consumo consciente de água aos moradores, para diminuir o índice de perdas na cidade. Vale lembrar que, dos 630 milhões de litros de água captados diariamente do rio Negro e tratados, 40% são desperdiçados.
A caravana já esteve nos bairros da Cachoeirinha e Raiz. A meta da concessionária de água e esgoto é atender as zonas Norte, Leste e Oeste da cidade nos próximos meses. As ações itinerantes estão agradando a população. A maior parte dos usuários dos serviços destaca a resolução rápida de problemas antigos e o fácil do atendimento. Morando há 56 anos na Colônia, na rua João Vicente, a dona de casa Francisca de Albuquerque foi uma das 30 mil atendidas.
“Nunca vi algo parecido por aqui nestes anos todos. Estão fazendo um trabalho muito bom. Esse pessoal é maravilhoso. São jovens atenciosos, conversam com a gente e isso é muito importante para nós moradores. Graças a Deus que vocês vieram. Estão de parabéns”, disse a dona de casa.
Roteiro
As vans do Vem com a Gente ficam na Colônia Oliveira Machado até segunda-feira. Elas estão estacionadas no Educandário Gustavo Capanema. Ainda na segunda-feira o projeto iniciará os trabalhos no bairro da Praça 14 de Janeiro. Até o fim do ano, o programa deve passar por Educandos, Distrito Industrial, Presidente Vargas, Nossa Senhora Aparecida, São Raimundo, Glória, São Jorge, Compensa, Santo Agostinho e Nova Esperança.
Fonte: G1 Amazonas