OAB-AM elege lista sêxtupla para vaga de desembargador
A Ordem dos Advogados do Brasil – AM elegeu sábado (26), em Manaus, a lista sêxtupla de membros para disputar o Quinto Constitucional 2018 com vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
Agora, a lista vai ser enviada à Corte Estadual.
Os seis candidatos mais votados foram Délcio Luis Santos, que recebeu 741 votos; Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, com 684 votos; Francisco Charles Garcia, com 661 votos; Alberto Bezerra de Melo, com 639 votos; Jorge Henrique de Freitas Pinho, 599 votos; e Silvio da Costa Bringel Batista, 544 votos.
A candidatura do terceiro colocado, Charles Garcia, está sub judice porque o registro dele foi indeferido. O membro da OAB-AM recorreu e tenta se manter na lista. Caso o registro dele seja negado, o sétimo colocado, Affimar Cabo Verde Filho, que recebeu 526 votos, o substitui e passa a ser um dos seis a concorrer ao cargo de desembargador no TJ-AM.
Com a lista sêxtupla em mãos, o Tribunal de Justiça precisará escolher três nomes entre os seis candidatos. Depois, quando uma lista tríplice for formada, a decisão de quem vai ocupar a vaga de desembargador destinada à OAB no TJ-AM será tomada peo governador do Estado, Amazonino Mendes, que também é advogado e que participou da eleição de hoje.