Governo do Amazonas recupera o sistema viário de Santo Antônio do Içá

O Governo do Amazonas vai recuperar, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o sistema viário da sede do município de Santo Antônio do Içá.

O projeto básico já foi licitado junto à Comissão Geral de Licitação do Estado (CGL-AM), faltando agora apenas concluir o processo referente à contratação da empresa vencedora do certame e a emissão da ordem de serviço, para que as obras tenham início.

Com investimentos de R$ 6.399.220,00, serão realizados serviços de terraplanagem, reforço de base e sub-base, pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), bem como drenagem e meio fio em 30 ruas de Santo Antônio do Içá, perfazendo um total de 12,23 quilômetros.

“Estamos seguindo a determinação do governador Amazonino Mendes de atender os municípios em suas necessidades. E temos visto que uma das principais é a questão da mobilidade urbana, da trafegabilidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Oswaldo Said.

Por conta disso, a Seinfra está se esforçando ao máximo para que as obras se iniciem no menor espaço de tempo possível, de modo a garantir a melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

Situado no Alto Solimões e distante 880 quilômetros de Manaus em linha reta, Santo Antônio do Içá tem, atualmente, uma população estimada em 23.075 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *