Messi diz não ter data para se aposentar
O atacante Lionel Messi declarou em entrevista publicada pela FEF eu ainda não pensa na sua aposentadoria embora tenha consciência de que esse dia chegará daqui algum tempo.
“Essa é a pergunta mais complicada. Eu não sei. Espero que seja mais alguns anos! O desejo e o entusiasmo continuam a crescer a cada dia. Ainda tenho muitos desafios que gostaria de alcançar coletivamente, mais troféus, mais gols … Neste momento me sinto muito bem, mas não sei quando vou deixar o futebol, talvez seja um pouco precipitado pensar nisso, embora também esteja ciente de que esse dia chegará”, declarou.
Um dos objetivos de Messi é ser campeão da Copa do Mundo com a seleção. O jogador, inclusive, falou quais são na sua visão as equipes favoritas para vencer o Mundial, na Rússia e também como a Argentina chegará para o torneio.
“Brasil, Alemanha ou Espanha? Certamente essas três seleções estão entre as melhores da Copa do Mundo, mas há muitas outras que também podem vencê-la… Não haverá partidas fáceis”, afirmou.
“Viemos de jogar três finais: a Copa do Mundo no Brasil e duas Copas América. A exigência é muito grande. Claro que queremos lutar para sermos campeões, mas a única maneira de poder lutar até o fim é ir progredindo pouco a pouco no torneio. Espero que possamos viver belos momentos, como aconteceu no Brasil, mas também que possamos ter um final muito mais feliz desta vez”, acrescentou Messi, que disse se sentir apenas mais um jogador dentro de campo.
“Eu me considero mais um jogador. Cada um é diferente e tem suas próprias características. Também me motiva a enfrentar outros grandes jogadores e sempre aprender em cada jogo contra cada adversário”, ressaltou.