Alunos da Nilton Lins participam de palestras sobre formulação de estratégias empresariais

O impacto da cultura organizacional na formulação de estratégias das empresas é o tema das palestras que a Universidade Nilton Lins, promoveu na manhã desta quinta-feira (26), para seus alunos dos cursos de Contabilidade e Administração no auditório Wilson Alecrim.

O evento contou com as apresentações do professor do curso de Administração, Jurandy Moreira e também do acadêmico Afrânio Porto, que irá falar sobre os cases de transformação da cultura universitária.

“A proposta do evento é fomentar e despertar nos alunos, a integração de informações entre as diferentes disciplinas para buscar a inovação na mentalidade e na abordagem do desenvolvimento do empreendedorismo sustentável e da pesquisa dentro da Universidade”, explicou o professor Jurandy, ao acrescentar que a expectativa é tornar o evento aberto para participação de toda a sociedade a partir do segundo semestre.

O professor acrescenta ainda, que o evento é um preparativo para a segunda edição da Feira do Empreendedorismo da instituição, que acontece entre os dias 26 e 27 no campus localizado no bairro Parque das Laranjeiras.

Além das palestras, no encerramento do encontro, nove grupos de alunos de Administração apresentarão cases internacionais, regionais e nacionais sobre o tema, resultantes de suas pesquisas em sala de aula.

O evento é uma realização das coordenações dos cursos de Administração e Contabilidade juntamente com o Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Nilton Lins, por meio da incubadora de empresas e startups BioTech da Amazônia, com a apoio da J. Cruz Industria de Bebidas Ltda (Magistral e água mineral Yara).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *