Pandemia: número de mortos no Brasil passa de 312 mil pessoas

O Brasil registrou 1.656 novas mortes pelo novo coronavírus e 44.326 casos da doença no domingo (28). Com isso, o total de mortos chegou a 312.206 e o de casos a 12.534.688, de acordo com o painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde).

No sábado (27), o país tinha 310.550 mortes e 12.490.362 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o conselho.

Ao mesmo tempo que o país registra recordes de mortes e contaminações, além de colapso nos sistemas de saúde de estados e municípios, o trabalho do Comitê de Blitze de São Paulo dispersou 352 pontos de aglomeração em diferentes regiões da capital paulista, apenas na noite desse sábado (27).

Foram vistoriados 196 estabelecimentos, com a autuação de 26 deles pela Vigilância Sanitária, pelo Procon e agentes municipais de fiscalização, por descumprimento da fase emergencial do Plano São Paulo na capital. Dois eventos também foram encerrados, na região do Brás, centro da cidade.

Saiba o que é o novo coronavírus
É uma vasta família de vírus que provocam enfermidades em humanos e também em animais. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que tais vírus podem ocasionar, em humanos, infecções respiratórias como resfriados, entre eles a chamada “síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS)”.

Também pode provocar afetações mais graves, como é o caso da Síndrome Respiratória Aguda Severa (SRAS). A covid-19, descoberta pela ciência mais recentemente, entre o final de 2019 e o início de 2020, é provocada pelo que se convencionou chamar de “novo coronavírus”.

FONTE: Brasil de Fato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *