Tênis de Mesa tem primeiro pódio nos Jogos Escolares do Amazonas
Medalha de ouro na 42ª edição do JEAs, Fabiane Rebeca Silva, de 12 anos, é representante do Colégio Militar da Polícia Militar IX Jamil Seffair, de Manacapuru
No primeiro dia de competições dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), atletas de todo o estado já começaram a competir e, aos poucos, vão conquistando um lugar no tão sonhado pódio. Nesta quinta-feira (18/07), o Complexo de Tênis de Mesa, localizado na Vila Olímpica de Manaus, começou a receber disputas e já conheceu a primeira campeã na categoria Infantil (12 a 14 anos) Individual.
“São milhares de alunos atletas que treinam o ano inteiro para essa fase. Dos primeiros aos últimos confrontos, todo jogo é uma decisão. E que bom que a primeira campeã de 2019 veio de outro município, mostrando a força do interior amazonense”, afirmou o secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira.
Organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Sejel, em parceria com a Secretaria do Estado de Educação (Seduc), o JEAs segue com disputas em todas as modalidades no período de 18 a 29 de julho. De acordo com o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), Israel Barreto, pelo resultado, a campeã e vice na categoria Individual Infantil já estão classificadas para a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ).
“Neste ano decidimos que a classificação para o JEAs seria de acordo com o ranking amazonense. Aqueles que garantiram uma boa colocação geral foram classificados automaticamente para a fase final dos Jogos. Com o resultado, Ana Paula e a Fabiane, campeã e vice, respectivamente, já estão com passe garantido para o regional do JEJ. Nosso objetivo é aumentar a participação de atletas nas competições e termos bons resultados nas disputas nacionais”, explicou.
Medalha de ouro na 42ª edição do JEAs, Fabiane Rebeca Silva, de 12 anos, se mostrou bastante empolgada com a vitória. Representante do Colégio Militar da Polícia Militar IX Jamil Seffair em Manacapuru, município distante 99 quilômetros da capital, a atleta agradeceu o apoio recebido. “Agradeço primeiramente a Deus por essa conquista, aos meus familiares e aos técnicos, que incansavelmente me prepararam para chegar até aqui e garantir essa vitória”, destacou.
Orgulhosa pela conquista da aluna, a professora Alcilene Pinto Araújo, que acompanhou a atleta na disputa, comentou a conquista. “Hoje, a Fabiane foi motivo de muito orgulho. Ela vinha de um treinamento intensivo desde o começo do ano e que foi fundamental para que ela garantisse este resultado brilhante. Dedicada e com um talento sem igual, é uma atleta que ainda vai chegar longe e ser uma grande mesatenista”, ressaltou.
Determinação – A mesatenista Ana Paula Ramos, de 12 anos, veio representando a Escola Municipal Tereza Rosa Aguiar Abtibol (Manaus) e foi a vice-campeã na categoria. De quebra, a atleta também garantiu uma vaga no regional do JEJ, que será em Tocantins, e afirmou estar muito feliz com a conquista.
“Estou muito feliz e agradecida por ter alcançado essa posição. Não foi fácil, o esforço foi grande, mas a recompensa veio e consegui a classificação para o JEJ. Acredito que tive um bom desempenho nos Jogos, mas vou me preparar mais para representar o Amazonas lá fora”, finalizou.
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel