Hawking será enterrado ao lado de Isaac Newton

O funeral do astrofísico britânico Stephen Hawking, morto na semana passada aos 76 anos, será no sábado, 31 de março, na igreja da Universidade britânica de Cambridge, ao lado de outro gigante da Ciência, o célebre Isaac Newton, autor no século 17 da lei universal da gravitação, sendo considerado o pai da mecânica clássica. O anúncio foi feito por seus filhos nesta terça-feira (20).

A igreja Great St. Mary’s, da famosa universidade do leste da Inglaterra, onde acontecerá o serviço religioso, está localizada próxima de Gonville e Caius, a faculdade de Cambridge onde Hawking lecionou por 52 anos.

“Família, amigos e colegas estão convidados para este funeral privado”, afirmaram seus filhos Lucy, Robert e Tim, que não indicaram se o pesquisador será enterrado ou cremado. Eles explicaram que escolheram Cambridge, porque “é a cidade que ele tanto amou e que o amava tanto”.

“A vida e o trabalho do nosso pai significaram muitas coisas para muitas pessoas, religiosas e não religiosas, e é por isso que o serviço será inclusivo e tradicional, refletindo a amplitude e a diversidade de sua vida”, acrescentaram.

A abadia de Westminster, onde acontecerá o funeral, guarda os restos mortais de reis e rainhas, além de homens e mulheres célebres. Além de Newton, também está enterrado no local o cientista Charles Darwin, autor da teoria da evolução.

Milhares de pessoas visitaram a faculdade de Gonville & Caius desde a morte do cientista para assinar o livro de condolências. Hawking morreu enquanto dormia em 14 de março em Cambridge, depois que sua saúde se deteriorou, nos últimos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *