Votação do impeachment de Wilson Lima será amanhã (6)
Amanhã (6), o Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) votará pelo prosseguimento ou arquivamento do processo de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e do vice, Carlos Almeida Filho (PRTB), pelos crimes de responsabilidade.
Para o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), a decisão será mais uma chance da Casa Legislativa de atender os anseios da sociedade amazonense, que aprovou, na última sexta-feira (31), o relatório da Comissão Processante do Impeachment que optou por arquivar o pedido de afastamento dos gestores do Estado.
“Esta Casa tem a oportunidade de fazer as pazes com o povo e permitir que o processo de impeachment avance, para que possamos investigar os atos praticados por um governo que foi um verdadeiro genocida. O que ocorreu no Amazonas foi uma chacina e quem perdeu seu ente querido nesta pandemia não pode ser tratado meramente como números”, ponderou Wilker, na tribuna da Aleam.
O deputado voltou a criticar o relatório da Comissão Especial de Impeachment, aprovado na última sexta-feira (31), por 10 votos a favor e um contra, que optou pelo arquivamento do processo.
Único a votar contra o parecer do relator, deputado Dr. Gomes (PSC), Barreto afirmou que não viu diferença entre a defesa do governador e o relatório da comissão.
“Estou em posse do relatório do processo de impeachment e não sei qual é a diferença da peça da defesa do governador e do vice e o parecer. Só quero alertar que a sociedade recebeu com muita tristeza o posicionamento desta Casa na última sexta-feira, onde aquela fatídica votação contrariou o interesse da população”, finalizou Wilker.