Teatro Amazonas é cenário de visita técnica realizada por estudantes de diversos cursos
Acadêmicos de psicologia, arquitetura e urbanismo, antropologia e sociologia da Faculdade Santa Teresa, fizeram hoje (25) visita técnica no Teatro Amazonas e ao entorno do Largo São Sebastião para estimular os questionamentos sobre o contexto social e suas problemáticas na época da Belle Époque. A visita faz parte da disciplina de sociologia e antropologia que é ministrada pelo Mestre Ricardo Felipe.
A atividade de extensão foi organizada pelos coordenadores José Roberto, Juliana Coutinho e Melissa Toledo. Para mostrar de forma mais eficiente para os estudantes entenderem como o profissional estará sempre mudando de acordo com a sociedade.
Para a coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo, Melissa Toledo, essa visita ao Teatro além de apresentar o espaço urbano e arquitetônico, mostra as questões emocionais que a psicologia traz para a arquitetura.
“A atividade de extensão é para o primeiro período dos cursos e tem o enfoque de apresentar esse universo e apresentar a questão multidisciplinar das profissões e da sociedade”, finalizou Melissa.