SSP-AM envia reforço policial à Nova Olinda do Norte
Um reforço policial foi enviado ao município de Nova Olinda do Norte, a 135 km de Manaus, para investigar três assassinatos e uma tentativa de homicídio registrados na cidade entre quarta (7) e quinta-feira (8). A suspeita é de que os crimes tenham relação com o tráfico de drogas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), uma equipe da Polícia Civil, composta por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Grupo Fera, e da Polícia Militar chegou na cidade por volta das 15h30.
Segundo informações do Comando-Geral da Polícia Militar, o primeiro homicídio foi registrado por volta das 13h40 de quarta (7). A vítima foi um homem de 31 anos, atingido por um disparo de arma de fogo. Conforme relatos de testemunhas, a morte aconteceu após uma discussão da vítima com outro homem sobre a venda de drogas no bairro Sarapolândia.
Outra vítima foi um jovem de 25 anos, morto com dois disparos de arma de fogo na noite de quarta-feira. Ele cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas e, segundo testemunhas, continuava envolvido com o crime.
Já na madrugada desta quinta, por volta das 5h40, o corpo de um homem de 30 anos, foi encontrado esquartejado no km 4 da AM-254, conhecida como estrada do Curupira, dentro de duas malas. A vítima também cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas.
Outro homem de 30 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio. Ele foi ao velório da vítima de 31 anos e foi recebido a tiros. De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, o homem foi ao local para tirar satisfações. Ele também cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas.
A vítima da tentativa de homicídio foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto, em Manaus, por volta das 10h desta quinta-feira. Conforme boletim do hospital, segundo a SSP-AM, ele está no centro cirúrgico da unidade.