Sindarma participa de eventos na Suframa e na Marinha do Brasil
O cenário atual e as perspectivas futuras para a gestão da movimentação e transporte de cargas na Amazônia, foram os temas da Conferência Interinstitucional de Logística, promovida na tarde de ontem (13), pela Superintendência da Zona França de Manaus (Suframa) em sua sede em Manaus, e que contou com a presença do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Estado do Amazonas (Sindarma).
Representado pelo seu presidente Galdino Alencar Júnior, a entidade prestigiou o evento que contou com a participação de órgãos públicos, privados e pesquisadores do setor.
“Agradecemos o convite da Suframa e também parabenizamos a iniciativa de promover este debate de extrema importância para o Amazonas, e para toda a região, valorizando o setor logístico e todos os operadores deste complexo sistema”, destacou Galdino Alencar.
Com a participação do superintendente da Suframa, general Algacir Antonio Polsin, do superintendente adjunto de Projetos, coronel Dower Jerônimo Moroni Borges, além de autoridades das Forças Armadas e do setor empresarial, o evento analisou a conjuntura logística na Amazônia e propôs soluções de intervenção, de curto, médio e longo prazo, para transpor os obstáculos e desafios estruturais da área.
Galdino Alencar também ressaltou que a conferência promoveu a troca de informações entre todos os agentes envolvidos com a logística no estado e o incentivo para a futura implantação de parcerias interinstitucionais voltadas para a construção de soluções efetivas.
“Precisamos nos unir e buscar soluções conjuntas para fortalecer o setor do transporte de cargas e mercadorias que possui muitas demandas nas áreas de segurança, custos e infraestrutura”, acrescentou Galdino.
Marinha
Também na última segunda-feira (13), o Sindarma prestigiou a cerimônia promovida pelo 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, pela passagem do Dia do Marinheiro, realizada na sede da armada na região central de Manaus.
Sob o comando do vice-almirante Ralph Dias da Silveira Costa, a cerimônia também homenageou o patrono da Marinha, almirante Tamandaré, e concedeu medalhas aos militares que tiveram atuação destacada no desempenho de suas funções nos rios amazônicos.
“A Marinha é uma grande aliada das empresas que integram o Sindarma e sem a qual seria impossível manter nossa atividade e interligar e abastecer os municípios”, afirmou o presidente do sindicato,
Galdino Alencar Júnior, durante o evento que contou com representantes das forças armadas, órgãos de segurança e da administração pública