Sindarma parabeniza Suframa pelos 58 anos e sua importância para navegação no AM

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Estado do Amazonas, participou na manhã de ontem (13) da homenagem aos 58 anos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) prestada pela Fecomércio AM, em sua sede em Manaus.

Na ocasião, o presidente do Sindarma, Galdino Alencar, ressaltou a importância do órgão para o desenvolvimento da região e também sua importância para o setor da navegação, uma vez que grande parte dos produtos e insumos que tem como destino e origem as fábricas do polo industrial, são transportados via fluvial gerando emprego e renda para milhares de famílias neste segmento.

Alencar também parabenizou o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, pelos esforços para viabilizar uma nova rota de transporte pelo Porto de Chancay, no Peru, e também pela revitalização do Distrito Agropecuário da Suframa na BR-174 e AM-010.

“São projetos importantes que estão sendo retomados e acelerados que podem tornar o Amazonas independente na produção de alimentos, ao mesmo tempo em que reduzem o tempo de transporte e escoamento da safra de grãos e mercadorias para o outro lado do planeta em até duas semanas”, acrescentou Galdino Alencar.

Durante o encontro, dirigido pelo presidente da Fecomércio Aderson Frota, Bosco Saraiva apresentou um breve histórico do órgão e seu impacto na economia e na sociedade da região ao longo dos anos.

“Esta é uma oportunidade de agradecer e reconhecer o valor daqueles que vieram antes de nós. A Zona Franca é indústria, comércio e agro e esse é um trabalho que a gente vem realizando”, destacou Saraiva, ao ressalta que entre as ações para este ano está a regulamentação da reforma tributária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *