Projeto ‘Uma Tarde no Museu’ leva crianças deficientes auditivas ao Museu da Cidade de Manaus
Quinze crianças com deficiência auditiva do Instituto Filippo Smaldone conhecem às 14h desta quinta-feira, 21/2, o Museu da Cidade de Manaus, na rua Gabriel Salgado, no Centro de Manaus. A visita faz parte do projeto “Uma Tarde no Museu”, do Fundo Manaus Solidária.
O Instituto Filippo Smaldone é uma entidade filantrópica que atua na educação especial de alunos surdos e/ou deficientes auditivos, localizado no bairro Planalto, zona Centro-Oeste. O instituto tem como objetivo promover, defender e proteger os direitos das crianças e adolescentes surdos por meio de atendimento escolar com proposta bilíngue (Língua Brasileira de Sinais – Libras e Língua Portuguesa).
O projeto ‘Uma Tarde no Museu’, que faz essas visitações ao Museu da Cidade, é uma iniciativa do Fundo Manaus Solidária e tem como objetivo oportunizar uma tarde de cultura, entretenimento e inclusão a crianças, jovens e idosos de bairros periféricos, em situação de vulnerabilidade ou atendidos por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.
SERVIÇO
O que: Projeto “Uma Tarde no Museu”
Quando: Quinta-feira, 21/2
Horário: Às 14h
Onde: Museu da Cidade de Manaus, Centro Histórico de Manaus.
Mais informações Assessoria de Comunicação do Fundo Manaus Solidária