Projeto ‘Mexa-se Dance’ agitou o Podium da Arena com aula de ritmos gratuito

Com a presença de aproximadamente mil pessoas, o projeto “Mexa-se Dance” colocou o Podium da Arena da Amazônia para ferver no último sábado (26/05).

Foram quatro horas de muita dança e atividades esportivas, que teve início às 18h e contou com a participação de 54 professores em um aulão de ritmos gratuito para toda a população. O evento, que foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), teve ainda a escolha do rei e da rainha do “Mexa-se Dance” e a participação de sete projetos de dança de Manaus.

Aos 75 anos de idade, a aposentada Maria Vanda de Souza foi sozinha à Arena e disse que não se arrependeu nem um pouco. “Sou moradora da Vila Amazonas, no bairro Nossa Senhora das Graças, e chamei algumas pessoas para me acompanharem, mas ninguém quis vir, então vim assim mesmo e estou me divertindo muito. Danço desde nova e a dança é uma forma de eu estar sempre saudável e de bem com a vida. Espero que tenham mais e mais eventos como este na cidade”, disse.

O professor de educação física e bailarino André Andrade, de 24 anos, disse que adora trabalhar com a comunidade e o “Mexa-se Dance” foi uma forma de trazer seus alunos e expandir as aulas. Há nove anos ensinando a arte da dança, André faz parte do Projeto N e N (Nomes dos fundadores do grupo, Norma e Nadson), do bairro Santo Antônio, na zona Sul, que teve início há três anos e atualmente já tomou conta do local com aulas de dança para os moradores.

Como não podia deixar de ser, o projeto “Sejel Ativa”, que leva à população recreação, lazer e qualidade de vida por meio do esporte, também esteve presente no “Mexa-se Dance” e levou muitas atividades para o aulão de ritmos desse sábado (26/06) no Podium da Arena da Amazônia, com práticas como tênis de mesa, totó, xadrez, minifutsal, minivôlei, entre outros. Além de dançar e praticar esportes, a população contou ainda com serviços de aferição de pressão e massoterapia.

FOTOS: TÁCIO MELO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *