Princesa Mako alimenta filhote de peixe-boi em último dia de visita ao AM
A princesa Mako, do Japão, encerrou a visita de três dias a Manaus com uma ida ao Bosque da Ciência, na manhã desta quinta-feira (26). No local, ela alimentou um filhote de peixe-boi. A neta mais velha do imperador Akihito segue para Belém (PA).
O último dia da princesa em Manaus começou com uma visita ao Memorial do Imigrante. Depois, ela foi ao Bosque da Ciência, onde se encontrou com pesquisadores e assistiu a uma apresentação de slides sobre o funcionamento do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).
Ainda no Bosque da Ciência, a princesa visitou os tanques de peixes-bois e chegou a dar uma mamadeira a um dos animais. A pesquisadora Vera da Silva, do Inpa, acompanhou a princesa e deu a ela informações sobre o comportamento e alimentação dos peixes-bois. Mako foi também à Casa da Ciência.
A princesa está no Brasil em razão do aniversário da imigração japonesa. No total, ela deve visitar 14 cidades em cinco estados. Na agenda, estão previstas visitas ao presidente Michel Temer (PMDB), conhecer a estátua do Cristo Redentor, no Rio, e ir a Maringá, no Paraná.
Essa é a primeira viagem de Mako ao país. Há 30 anos, o pai dela, o príncipe Fumihito, fez uma visita ao país em uma programação que incluiu Manaus.
Fonte: G1 Amazonas