Praia da Ponta Negra, em Manaus, pode ser interditada por conta da vazante do Rio Negro
A Prefeitura de Manaus informou que estuda a possibilidade de interditar a Praia da Ponta Negra, devido a vazante do Rio Negro. Segundo o Corpo de Bombeiros, alguns trechos estão com desníveis e buracos. A preocupação é com a segurança dos banhistas.
O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) informou que deve se reunir com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), ainda durante a semana, para terem um diagnóstico de segurança da praia.
O tenente Edimilson Fonseca, comandante de prevenção aquática da Ponta Negra, informou que muitos buracos já foram identificados por eles. Com isto, eles buscam orientar os banhistas que passam pelo local onde devem tomar banho.
“Nós sabemos desse risco e vamos pedir do CPRM um estudo para verificarmos se interditaremos ou não a praia. Tentaremos dar uma posição se interdita ou não na quinta-feira (8)”, disse o diretor Presidente do Instituto de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).
Afogamento
O acidente ocorreu no domingo (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava tomando banho quando entrou em um buraco no leito do rio.
A equipe de guarda-vidas que fica no local foi acionada pela família e iniciou as buscas. A vítima foi encontrada pela equipe com um grau 6 de afogamento e com parada cardiorrespiratória. Ele passou cerca de 12 minutos submerso no rio.
A equipe realizou o procedimento de reanimação da vítima durante 20 minutos e acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O jovem recuperou a consciência e foi removido para uma unidade de saúde na capital.
Fonte: G1 Amazonas