Poder medicinal de fruta chinesa é utilizada em novo perfume vendido no Brasil
O Boticário foi até a China buscar a Evodia – um fruto aromático cheio de frescor – para criar a alquimia entre as matérias-primas do lançamento upper premium
A renovação das energias e como isso pode influenciar as pessoas foi a motivação para a criação da nova fragrância da marca nacional O Boticário, o Zaad Go. Para criar o novo perfume, a marca foi buscar na China a fruta Evodia, altamente utilizada na medicina daquele País, pois acredita-se que ela possa balançar o Yin Yang.
Para a nova e exclusiva fragrância, o frescor reenergizante do fruto chinês foi combinado com a intensidade das madeiras e do âmbar. Zaad Go faz parte das fragrâncias da família amadeirada floral, e leva notas de Limão, Cardamomo, Gerânio da África, Notas Aquáticas além, é claro, da Evodia.
Segundo o perfumista criador do novo Zaad, o brasileiro Adilson Rato, da casa de fragrâncias suíça Firmenich, experiências pessoais, como os destinos que já explorou são fonte de inspiração para as suas criações. “Para mim, viajar significa estar aberto ao inesperado. E cada uma das minhas aventuras está registrada em meu passaporte. Nesses momentos, tudo é pura inspiração: desde uma paisagem exótica, até costumes locais. Essas experiências me inspiram a trazer matérias-primas novas para a perfumaria. O processo de criação de Zaad Go passa por essa trajetória de viajar, não para escapar da vida, mas para enriquecer o repertório e expandir horizontes”, conta.
Além do eau de parfurm, a linha conta também com o desodorante aerossol com formulação anti transpirante e toque seco, que traz a mesma fragrância. Zaad Go compõe o portfólio da marca que conta com a versão tradicional, Zaad Mondo e Zaad Vision – todas seguindo o perfil amadeirado que é a assinatura da marca.
Os lançamentos já estão disponíveis em todas as lojas, revendedoras e e-commerce (www.oboticario.com.br).
SUSTENTABILIDADE
*Quando a sua fragrância acabar, você pode colaborar com o maior programa de logística reversa do país: o Boti Recicla. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.
Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo.