Parintins 2018: conheça a Casa dos Itens do Garantido
Itens (destaques de arena) individuais do Boi Garantido entraram, nesta terça-feira(26), em esquema de concentração absoluta na última fase de preparação para as apresentações no Bumbódromo nas noites do 53º Festival Folclórico de Parintins. Este ano, a novidade é que eles irão ficar confinados em uma casa batizada de Casa dos Itens, só saindo na manhã do dia 2 de julho, um dia após a última noite de apresentações.
Em conversa descontraída, Djidja Cardoso, Edilente Tavares e um dos coreógrafos dos itens.
A residência, localizada num bairro próximo à Cidade Garantido, sede do boi, vai receber todos os itens individuais: Israel Paulain (apresentador), Sebastião Júnior (levantador de toadas), Isabelle Nogueira (cunhã-poranga), Brenda Garcia (rainha do folclore), Edilene Tavares (porta-estandarte), Djidja Cardoso (sinhazinha-da-fazenda) e Denildo Piçanã (tripa do boi). Uma equipe de 15 pessoas vai dar o suporte para o grupo durante toda a jornada rumo ao 32º título de campeão do festival para a baixa do São José.
“O objetivo da Casa dos Itens é para que eles fiquem os mais concentrados possível, para eles estudarem o que vão apresentar na arena porque nós queremos itens campeões do festival. Aqui, nós vamos ter nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo e uma equipe inteira para atender a todos”, explicou a coordenadora dos itens, Astrid Portilho.