Panamá ganha vida e vira point de turismo

Foi-se o tempo em que o Panamá era apenas uma porta de entrada e saída para o Caribe ou países da América Central e Estados Unidos. Agora, o país hub cresce em ritmo acelerado e foca – além do comércio, negócios e turismo de negócios – no turismo de lazer, praias e aventura.

Além dos muitos shoppings com todas as grandes grifes como Hermés, Gucci, Louis Vuitton e as lojas de departamentos famosinhas e mais populares, as de eletroeletrônicos são um atrativo à parte. A dica é bater perna, pechinchar e sair com a desejada comprinha.

Para grandes marcas vá no Multiplaza Pacific Mall. Para achar de tudo um pouco, vá ao Albrook Mall, que é o maior da cidade e possui 400 lojas.

 

Mas para viver o turismo de lazer na Cidade do Panamá anote o óbvio e imperdível:

 – Casco Viejo ou Centro Histórico, devo?

Claro! Data de 1671, e tudo ali remota a história do Panamá, em meio a investidas de piratas e colonização espanhol. As ruelas, o conjunto de prédios, incluindo muitos restaurados e algumas ruínas transformadas em atração turística, são Patrimônio da Humanidade desde os anos 90.

Ali estão o teatro, a catedral e vários cafés, bares e restaurantes badalados. Reserve um dia todo por ali e depois volte à noite para jantar e “rumbear”.

Museu do Canal, vale?

Muito. Pela história e pela fantástica obra de engenharia que faz do canal um dos mais movimentados do mundo, ligando o oceano Pacífico ao oceano Atlântico. É de impressionar.

 

 

Bocas del Toro ou San Blas?

Ambas ficam no Mar do Caribe, lado do oceano Antlântico. San Blas é mais bonita, mas bem menos organizada. Fique com Bocas del Toro e não se decepcione. Dos hotéis a infraestrutura nas praias, tudo é melhor! As praias mais bonitas são Playa Estrella e a Isla Pájaros.

 

O melhor para comer e divertir-se:

– Comer bem, onde tem?

No Panamá come-se muitooo bem! De comida regional a indiana, há de tudo. Mas dois restaurantes se destacam para quem ama menu variado e comida de qualidade: o La Posta e o Dom José.

           

O La Posta faz uma fusion cuisineirresistível, de peixes e frutos do mar, a carnes vermelhas. Por lá circulam clientes badalados, como estilistas de moda, mas os preços do menu do dia são super convidativos. E o atendimento é impecável. Peça a sugestão do chef e deleite-se!

Já o Dom José oferece a comida tipicamente panamenha e im-pe-cá-vel! Os ingredientes são locais e frescos, usados em receitas típicas descontruídas e recriadas de forma majestosa. Prove da entrada a sobremesa deixando de lado o comum e arriscando-se, afinal a gastronomia, como a vida, pede isso.

– E bailar, pode?

Deve, afinal o Panamá ferve à noite e os ritmos latinos estão por toda parte. Experimente o Tantálo, que é um restaurante com bar no terraço situado num hotel no Casco Viejo e quando a música rola quase todo mundo dança.

 

ANOTE AÍ: A Paradise Turismo (www.paradisetur.com.br) tem serviços exclusivos para diferentes tipos de opções de viagem – compras, praia e mar e cidade. Vale super a pena porque você contrata tudo junto e apenas se preocupa em curtir.

 

 

2 thoughts on “Panamá ganha vida e vira point de turismo

  • Avatar
    07/06/2018 em 13:26
    Permalink

    Maravilha esses dicas, agendar, próximo destino.

    Resposta
    • amtotal
      07/06/2018 em 15:03
      Permalink

      Obrigada por seguir a gente!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *