Novo superintendente regional da Caixa garante orçamento habitacional para o Amazonas
O novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Severino, em reunião na manhã desta terça-feira, 26, com empresários do mercado imobiliário realizada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) garantiu orçamento habitacional. O novo superintendente regional reforçou recursos para as faixas 1/5, 2, 3 e a carta de crédito SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). As faixas mencionadas são classificações de padrões de apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) subsidiado pelo Governo Federal.
Segundo Severino a Caixa tem participação de 70% do mercado nacional. Em Manaus esta porcentagem é de 90% do mercado imobiliário. “Eu tenho a honra de estar em um dos PIB’s mais importantes da construção”, ressaltou.
A caixa hoje tem em média 92 milhões de clientes em todo o país, entre pessoas jurídica e física. Porém, Severino confessou que a base de clientes precisa ser melhorada, mas acredita em renovação.
O presidente da Ademi-AM, Albano Maximo, reforçou o diálogo aberto entre a indústria e Caixa, mas salientou problemas principalmente com análise de cadastro das empresas.
“Pedimos que olhem o futuro das empresas, pois no passado estas mesmas passaram por uma crise financeira muito impulsionada, inclusive, pelos distratos que ocasionaram uma situação nada favorável ao mercado”, justificou Maximo.
Mais informações: Assessoria de Comunicação Ademi-AM