Manaus Ambiental participa da Virada Sustentável
A Manaus Ambiental participa, neste fim de semana, da quarta edição da “Virada Sustentável”, em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), organizadora do evento. A concessionária irá compor uma mesa redonda e de palestras sobre a preservação do meio ambiente, no Parque do Mindu, e irá participar em atividades com a arte do grafite no reservatório da Bola do Coroado, zona Leste.
Para o presidente da Manaus Ambiental, Renato Medicis, a proposta da Virada Sustentável vai de encontro com um dos principais ideais da empresa, que é o de se aproximar da população e juntos, fortalecer as ações socioambientais na região.
No sábado (28), às 10h, quem for ao Parque do Mindu, poderá participar de uma roda de conversa em que o tema é “Rios Limpos para Mares Limpos: Saneamento virando realidade em Manaus!”.
O bate papo terá a participação da professora e coordenadora dos Jovens Profissionais do Saneamento (JPS), Joecila Silva, que apresentará o cenário do Saneamento no Brasil e na Amazônia, além do professor e superintendente da FAS, Virgílio Viana, moderador da roda de conversa.
Um estudo desenvolvido pela concessionária, que mostra a qualidade da água em diversos pontos do Igarapé do Mindu, também será apresentado na oportunidade.
“Esse estudo comprova a importância do não lançamento de esgoto e lixos nos mananciais e da preservação da mata ciliar para se ter uma água de qualidade nos igarapés”, explicou o coordenador de controle de qualidade da água da Manaus Ambiental, Eidi Nihiwaki.
Ainda na programação, destaque para o “Graffit da Virada” que acontecerá no reservatório de água da Manaus Ambiental, localizado na bola do Coroado, com o objetivo de alertar de forma lúdica, crianças, jovens e adolescentes sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e cuidados com o meio ambiente.
“É de suma importância que os valores culturais da cidade também ocupem as estruturas da empresa, estreitando os laços dos manauaras com a concessionária e servindo para sensibilizar a população sobre a necessidade de um bom serviço de saneamento”, destacou o responsável pelos programas socioambientais da Manaus Ambiental, Semy Ferraz.
Fonte: Assessoria Manaus Ambiental