Mais de 250 motoristas são autuados pelo Detran-AM no fim de semana
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) intensificou a realização das blitze de fiscalização da Lei Seca, que desde o inicio do ano passaram a ser realizadas quase que diariamente, em pontos estratégicos, em todas as zonas da cidade. Somente no fim de semana foram lavrados 257 autos de infração. De embriaguez ao volante a licenciamento em atraso, passando por conduzir veiculo sem estar habilitado.
“As infrações são praticamente as mesmas”, afirma o diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, embora reconheça que já é possível perceber uma melhora no nível de conscientização dos motoristas. “Hoje, quando são flagrados em situação irregular, a maioria dos condutores manifesta ter ciência do ato cometido e, alguns, chegam a pedir desculpa”, afirma o dirigente do Detran-AM.
Durante as ações, que foram realizadas em todas as zonas da cidade, cerca de 850 motoristas foram abordados. Setenta e sete veículos foram retidos, sendo 17 carros e 52 motos, além de um trator de uma empresa particular que estava com licenciamento em atraso desde 2015. Os agentes também recolheram 53 Certificados de Registro e Licenciamento (CRLV) e oito Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs).
Além das fiscalizações, os motoristas também eram orientados com informações educativas como o uso do sinto de segurança, o uso do acento ou cadeirinha no caso de crianças menores de nove anos dentro veículo e outras instruções que garantem uma viagem mais segura. Dois motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.