Irresponsável e criminoso: Bolsonaro faz discurso insano
Ao invés de falar de medidas e coordenação para o combate ao coronavírus no Brasil, Jair Bolsonaro preferiu usar seu recente pronunciamento em rede nacional para atacar aqueles que estão tomando medidas a respeito.
“Desde quando resgatamos nossos irmãos em Wuhan, na China, numa operação coordenada pelos Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, surgiu para nós o sinal amarelo”, disse Bolsonaro, em pronunciamento realizado há pouco.
Ao falar sobre contenção de “pânico, de histeria e traçar a estratégia para salvar vidas e o desemprego em massa”, Bolsonaro abriu a caixa de ferramentas e deu início a um tiroteio generalizado contra quem está tomando medidas para combater o avanço da doença.
“Grande parte dos meios de comunicação foram na contramão, e espalharam exatamente a sensação de pavor, tendo como carro-chefe o anúncio do grande número de vítimas na Itália, um país com grande número de idosos e com um clima totalmente diferente do nosso. Um cenário perfeito, potencializado pela mídia, para que uma verdadeira histeria se espalhasse pelo nosso país”, afirmou. “Contudo, percebe-se que de ontem para hoje parte da imprensa mudou seu editorial; pede calma e tranquilidade. Isso é muito bom. Parabéns imprensa brasileira, é essencial que o equilíbrio e a verdade prevaleçam entre nós”.
Bolsonaro disse ainda que “o vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará”. Ao invés de falar do combate ao coronavírus, o presidente afirmou que “a vida tem de continuar, os empregos devem ser mantidos e o sustento das famílias deve ser preservado”.
FONTE: Jornal GGN